sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Renan Calheiros


















Renan Calheiros, presidente do Senado, escolhido pelos senadores seus pares, em votação secreta, Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, presidente do Poder Legislativo, presidente da nossa elite decisória, presidente dos nossos representantes.

Renan Calheiros, que renunciou a uma anterior presidência do Senado, na esteira de acusações de que a ex-amante recebia verbas de um lobista amigo do senador, Renan Calheiros, que apresentou notas fiscais frias para rebater as acusações, que por isso foi denunciado pelo Procurador Geral da República, 5 anos após os fatos, tendo a denúncia sido recebida para apreciação pelo Supremo Tribunal Federal, em processo secreto.

E o que isso nos diz, sobre nós mesmos? Sobre nosso estágio, como sociedade, que se pretende livre, que se pretende digna?

Num Senado, que tem verba orçamentária, para um ano, de 3,5 BILHÕES de reais?

Num Senado, que tem senadores que não tiveram um único voto, e estão lá, votando, iguais a quaisquer outros senadores, usufruindo do mesmo plano de saúde que os demais brasileiros, esta plebe, esta escumalha, nem nos seus sonhos mais delirantes sonharia usufruir, morrendo como moscas em Hospitais onde falta tudo, onde até o médico falta, onde falta dignidade, pacientes largados pelo chão, morrendo.

 

Nenhum comentário: