Brasil, mostra a tua cara / Quero ver quem paga / Pra gente ficar assim... - Brasil - Cazuza http://www.youtube.com/watch?v=z6o3KHsLn0k
O PT mantém o apoio a Sarney. Idely Salvatti (PT-SC) subiu na tribuna. Hoje eles chegaram a sugerir um afastamento temporário do presidente do Senado. Mas logo logo voltaram atrás, diante da resistência de Sarney à idéia. No final da tarde a maioria dos senadores petistas decidiu seguir a orientação do “mais querido”, e manter o apoio a Sarney.
Isto vai bem. É bom que estejamos vendo bem claro na cara das coisas. PT, PT... não eras o partido desta tão invocada quanto indefinível “MODERNIDADE”? Como é a sensação de assumir a defesa das velhas práticas coronelistas e patrimonialistas, lamber o bigode de Sarney, diante das exigências reais da manutenção do poder? Sem crise, sem crise... não me venham fazer cara feia de nojo: o presidente Lula já mostrou como é que tem de ser, beija-se a mão de Jader Barbalho... amanhã é o Collor que vai beijar sua mão, não é Dilma?
Patrimonialismo no seu símbolo máximo, o velho Sarney do Maranhão. Ou seria do Amapá? Maranhão na vice-lanterninha do desenvolvimento social brasileiro: só perde o posto de O PIOR para as Alagoas. E olha que no Brasil a disputa por pior do desenvolvimento social é ingente! Pobre Maranhão, pobre Alagoas, pobre do Brasil! Belo legado de 40 anos de Sarneys no Maranhão. Sarney presidente da República. Sarney três vezes presidente do Senado. Que imagem patética, um homem velho, tremendo na cadeira e defendendo o indefensável, indefensável, mas comuníssima prática nesta augusta Casa Legislativa de todo um país, o nosso país, a nossa nação, B – R – A – S – I – L, é isto mesmo.
Que patético, que vergonhoso, que monstruoso. Dinheiros na cueca, dinheiros em cima das mesas, fotos na primeira página dos jornais, fotos que se tentava abafar, depois saíam, e nada mudava, e nada mudou, as pilhas de dinheiro na mesa, que escárnio para os tantos que trabalham tanto, ganham a miséria de serem escravos de senhores sanguessugas depravados.
Que espécie de amigos são, que espécie de pais, de educadores, são estes? Será que se sentem uns homens cordiais, dando um empreguinho pro parente? Ou pra gente que sequer conhecem, mas é o afilhado de sicrano... que espécie de amigo é este, ou de pai, ou de mãe, que põe uma máscara na corrupção e chama de amizade, de amor?
Que tipo de mensagem dão: olhem para mim, eu me corrompo é para favorecer você. Assim você fica me devendo um favor. Isto não é ser amigo, é comprar um cúmplice.
Você não sabe estudar, não sabe fazer nada? Não se preocupe, vai ganhar este emprego de técnico aqui. Não precisa se preocupar, não precisa fazer nada. É só botar o salário no bolso, e me servir quando eu precisar. Você me deve, e uma mão lava a outra.
Na prova para Juiz do Rio de Janeiro, respostas vazaram, questões foram respondidas ipsi literis ao gabarito. Que escárnio, prova aplicada por desembargadores, e o Tribunal concluiu que nada podia ser feito com os “aprovados”, algum direito líquido, adquirido e certo, apesar das evidências de fraude.
Um grande escárnio, e no Senado parentes vão se apinhando botando dez mil no bolso, diretorias e comissões vão sendo criadas, horas extras não trabalhadas, e sempre tem uma grande oportunidade de negócio. Negócio pra envergonhar Rockefeller e Bill Gates, negócio que rende 500% ao dia, negócio líquido, adquirido e certo, não dá errada, malandro.
E o nosso presidente Lula está viajando. Está participando da "XXXV Cúpula Mundial dos Ditadores e Simpatizantes". Vejam Lula abraçar Khadafi; vejam Lula estrategicamente afastado do genocida do Sudão; vejam Lula escutar o discurso de Ahmadinejad; vejam Lula discursar também, uma trepidante e muito coerente condenação aos hondurenhos que atentaram contra a democracia, e ao sistema capitalista internacional, os banqueiros de olhos azuis; e quem é aquele vibrando no fundo com o discurso do "nosso líder", abraçando-o agora quase em lágrimas? Ah, é o Celso Amorim.
Mas agora, na entrevista aos repórteres, Lula se digna a voltar sua análise percuciente para o nosso pobre povo. Revela-nos um pouco de sua visão de estadista, sobre a crise do nosso Senado, ilustre Casa do Povo: para Lula, o PSDB quer é ganhar a presidência do Senado no “tapetão”. É ISSO! HEUREKA!: tudo foi explicado pelo "nosso líder" e suas elucidativas metáforas futebolísticas! Tudo se resume, como sempre, na velha intriguinha de Governo e oposição. Isto é que preocupa o presidente, isto é que lhe tira o sono: vai perder o poder, o outro vai te passar a perna; vai deixar de ser O CARA, o bem amado! Isto não pode ficar assim, temos de ser os mais malandros!
Mas e o país com a cara rota em pedaços, a ratada roendo tudo, e os dólares na cueca, e os milhões sobre a mesa? E os descaramentos e as fraudes, e O R – O – U – B – O O TEMPO TODO, À LUZ DO DIA?
Ah, para isto daí se pede uma rigorosa apuração! E mais uns vinte milhõezinhos pro publicitário que é meu amigo, e já tem até uma grande idéia pra uma campanha: vai se chamar: o brasileiro aguenta tudo, e não desiste nunca!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário