sábado, 9 de outubro de 2010

Diretora da penitenciária de Caruaru



No Fantástico, ontem (03.01.2010), uma notícia boa para o Brasil. Uma admirável mulher, diretora de um presídio no Ceará, que desempenha com total correção seu trabalho.

Vídeo da reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=ijtf2sEy_Mw

E o triste é que um trabalho tão bem realizado não seja prontamente reconhecido, louvado, copiado. Em tantos presídios onde reina a mais absoluta bandidagem, por que não copiar a pacificação, o trabalho, a qualidade, a competência, a dignidade?

O que vemos no presídio do Ceará é que os presos têm capacidade de produzir o seu pão. Por que não replicar isso, ter muitos fornos, para homens assarem seu pão, plantarem seu trigo? A imoralidade de dinheiro que poderia produzir estes fornos, plantar este trigo, pagar os padeiros, vá servir pra construir mais uma piscina pra um bem rico, ou comprar um helicóptero, ou passear de jatinho, levando amadas para a Europa e os Estados Unidos, e ver os infelizes pensando que merecem bem isso... são tão especiais, nossas autoridades, tão garbosos em seus ternos bem cortados, pra quem a vida é uma festa... podem passear na Disney, sim, com o dinheirinho do povo. Vocês são homens incomuns, por que não? Nosso presidente diz que é hipocrisia criticar isso... e ele é a voz do povo, é a opinião pública, arrotando grandeza com 80% de aprovação... e a polícia bate em quem tem de bater, é isso também que nosso presidente nos diz. Repete a mentalidade mais baixa, e lava suas mãos, como o fez Pilatos. Esses presos só merecem isso mesmo, viver como animais, servir pra algum espertalhão vendedor de marmitas podres praticar sua corrupção e ficar rico... você, como Governo, não vai fazer nada com relação a isso. O preso que se exploda, e agora vamos fazer as malas que se precisa ir pra Disney, ou se precisa levar a comitiva pra ficar hospedada em algum castelo na Europa, ou se precisa usufruir do luxo de algum sheik árabe. Ótimos negócios, Brasil, ótimos negócios para alguém, embora tantos de seus filhos morram de raiva e de fome.

A corrupção mancha esta nação. É indizível o que o homem é, ao usar o dom da inteligência para buscar os meandros de acumular vastos milhões, à custa de tantos. Subornos, golpes, espertezas, cinismo, tudo na ordem dos bilhões. O mal do Brasil é. A impunidade é uma covardia aviltante, mostra que como nação não podemos nos considerar homens livres.

Homens livres, só aqueles que no presídio fazem o seu pão, e assumam a responsabilidade de viver do seu trabalho, e não cometer mais crimes. Homens livres, e mulheres, só aqueles que organizam este trabalho de uma forma humana, e desempenham seu trabalho com correção. Contra todas as injustiças que homens perversos cometem contra este país.

Nenhum comentário: