sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O petróleo é nosso





Governo Lula, tivemos de conviver com o roubo descarado nos encarando, sorridente, impune. Grandes negócios, só se pensa em grandes negócios. 100 bilhões de reais, um pequenino “aporte de capital”, para a Petrobras... ela precisava, pois fechou o ano de 2009 com, ora vejam, uma dívida de 100 bilhões de reais! 100,329 bilhões, pra ser mais exato, a maior de sua história, 55% superior à dívida de 2008... Tantos negócios bons se pode fazer com essa gigante... tantas festas que ela patrocina, festivais, comícios, eventos... milhõezinhos que podem ser sacados pra dentro de certos bolsos, pelos gigolôs dessa prostituta...

Mas vamos dar-lhe ares sagrados, vamos mexer com o imaginário popular, fazer uma bela propaganda (vai uns milhõezinhos aí pros publicitários, pros veículos de comunicação...); assim fica mais fácil enganar os trouxas. Não quero que mexa em nada nessa minha fonte de renda, tantos contratos pra assinar, tantas licitações pra fazer... e, você sabe como é, por aqui não pega nada... nada pro nosso nível de renda, nosso nível de influência, pro nosso poder. Passa nas barbas, polícia, Ministério Público, Juízes? Eu rio de tudo isso, nenhum desses me incomoda. Nenhum desses foi feito pra mim.

Vou instalar um modelo do modo que mais me beneficie. Vou aproveitar cada brecha pra extorquir mais um bilhão. São centenas de bilhões, tá me entendendo?

Silvio Pereira, ex-secretário geral do PT, admitiu ter recebido de “presentinho”, uma land rover, de uns 100 mil reais, do dono de uma empresa que tinha contratos com a Petrobras. E daí? Não pegou NADA. Ele pode dizer simplesmente, literalmente:
"Nada ofereci ou me foi pedido em troca, minha consciência está tranqüila."

E pronto, tá explicado. Não pega nada. Ele não é preso por corrupção passiva, o dono da empresa não é preso por corrupção ativa. Tudo morto, parado. Vira piada de salão, como disse o outro, sr. Delubio Pereira. Pode debochar. Pode debochar de um povo que tem casa soterrada na enchente, tem casa soterrada na favela, mora em barraco de papelão, come merda, morre de bicho ou de tiro com 30 anos.

Foi um presentinho, desinteressado. Sabe como nós somos generosos uns com os outros, aqui em cima...

Eu acho que sequer deve ter afetado os negócios da empresa com a estatal. Os de Silvinho não afetou. Depois de acalmado o tsunami, que se revelou marolinha, ele tratou de abrir uma empresa de “eventos”, muito bem sucedida, fazendo bons negócios com a Petrobras. Não é uma maravilha?

Nada acontece, no país dos aloprados, todo mundo vive com o escárnio grampeado nos olhos, e ninguém enxerga nada.

Hoje o Presidente da Petrobras, indicação do amigo governante, faz propaganda contra o candidato da oposição, no site da empresa. É um atentado à eleição, é um atentado à democracia, é descarado, é um absurdo, é ridículo. Mas alguém ainda vai se preocupar com o ridículo, depois da desmoralização absoluta? Depois que foram apanhados, com a mão na botija, e ficou por isso mesmo? Qual vai ser o limite, agora?

Nenhum comentário: