quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Rei é um Velho Crocodilo Inchado, Maligno, Estúpido, e prestes a engolir um anzol


Democracia decai em demagogia. Será que revogaram a lei descoberta por Aristóteles?


Cada regime, manipulado pelos donos do poder, faz a sua propaganda escondendo as suas falhas. “este é o melhor regime do mundo, e não nada para ser mudado”; “quem quer mudar é um subversivo, melhor mandar prender, ou matar, para garantirmos nossas posições”.


Liberdade é uma bela aspiração, mas ela só existe se houver democracia. Mas um regime pode ser democracia só no nome, pode ser uma farsa. Os regimes mais tirânicos, supressores de liberdades, anunciavam-se como “democracias populares”, “verdadeiras democracias”.


Democracia se corrompe e se torna demagogia. Democracia de fachada, democracia no nome.


Uma democracia real é onde o povo trabalha, em prosperidade, sem ser extorquido pelo Estado. Dão sua contribuição módica sobre aquilo que produziram, aquilo que podem pagar, e recebem de volta de um governo que mantém a paz, e que presta serviços para melhorar a situação da comunidade.


Governo que confisca, governo que extorque, é governo tirano. Por mais que diga que é pros melhores fins, que é pra acabar com a miséria, é fachada, é mentira.


Acabar com a miséria? Isto é 0,00001% do orçamento de um ano. Identificar, distribuir, melhorar o ensino? 0,000001%. O resto é permitir que as pessoas trabalhem naquilo que sabem fazer, retirando os entraves, melhorando a infra-estrutura, o ambiente.


Mas é bom que se eternize a miséria, porque aí sempre se pode invocar o combate à miséria, para praticar toda injustiça e toda a extorsão. Invocar a miséria aos berros e aos prantos, como se fosse um grande campeão dos coitadinhos, buá-buá-snif-snif.


Hoje no jornal deu que no 1o trimestre, batemos novo recorde. BRASIL – ZIL – ZIL. Em arrecadação de tributos. Duzentos e vinte e poucos BILHÕES de reais. Daria pra dar, de mão beijada, para CADA um dos cerca de DUZENTOS MILHÕES DE BRASILEIROS, R$ 2.000,00, por este trimestre.


Isto no país em que quinhentos e poucos reais é um salário mínimo, e em que muitos trabalham de sol a sol e sonhariam receber um salário mínimo. País em que se contrata assassinatos, fácil, por cem real. País onde se mata, fácil, por um tênis, um relógio, um cordão.


E onde tantos e tantos vivem na abjeta miséria, famílias e famílias sem comida na mesa, sem piso no chão, crianças amontoadas num cobertor.


Enquanto isso nossos políticos e nossos governos prometem seus planos mirabolantes, acostumados no luxo e na mais descarada corrupção impune.


Esta é a verdadeira corrupção da democracia, a demagogia, que faz perder o único regime onde é possível a liberdade. Pior: faz perder a democracia de uma forma solerte, sub-reptícia: mantendo uma fachada de democracia, para enganar os tontos. Os cegos, que não querem ver.


Povo roubado, povo oprimido, povo tiranizado luxo de ladrões, dez vezes ladrões, mega-pilantras, apanhados com a mão na massa e a mão na merda. A impunidade mais descarada, o deboche de gente sem vergonha. Algum grande Magistrado ainda vai encher a boca pra falar: “é o custo de se viver numa democracia”.



Democracia aonde, democracia pra quem, emporcalhando o nome da democracia. Tirania mal disfarçada, mas ninguém aponta pro Rei e diz: “olhem, o Rei está nu! O Rei é um Velho Crocodilo Inchado, Maligno, Estúpido, e prestes a engolir um anzol”. Não, estão todos ocupados demais, anestesiados demais, preocupados demais em também garantir sua própria lasquinha do Real.



Nenhum comentário: