Vaidade das vaidades, tudo é vaidade - Eclesiastes
E o Brasil tem sua primeira presidenTA. Não é uma adolescenTA, é uma senhora de 63 anos. Ela deve saber que falar presidenta está errado, mas ela própria faz questão de falar assim. Deve dar um jeito mais povão, você me entende, olha o Mestre, ele faz isso. Siga o Mestre, o Nosso Guia efervescente. Esse negócio de elitismo tira voto, posso imaginar o marqueteiro dando conselhos.
Uma senhora de 63 anos, mas quem é esta senhora? Até ontem, ninguém sabia, ninguém viu. Hoje, é nossa presidente, como o Cara mandou. É um presente pro Cara, e ele vai deixar uma Mãe pra cuidar do seu povo. 4 anos lá, eu vou ali e já volto... são essas coisas que o Cara diz, é assim que o Cara pensa. É a esse infantilismo que somos reduzidos.
E eis que um belo dia, o Cara acordou com essa idéia na cachola: Dilma Rousseff. E tirou Dilma Rousseff do bolso, falou pra ela: olha lá: você vai ser minha presidenta. Aquela senhora falou: “Oh, mas eu... mas eu não tenho um voto.” E o Cara falou: “não interessa. Eu vou te eleger, você vai ser a minha garota... você vai ver como eu faço!” E a senhora Dilma falou: “Oh, muito obrigada...”
A senhora não tinha nem um voto. Nunca tinha sido governadora, prefeita, senadora, deputada, vereadora, síndica de prédio... Mas era o Cara quem dizia. O Cara que sabe das coisas.
A Oposição, bloqueada num canto... Tentando passar de amiguinha do Cara, levando tapa na cara. Ou foi uma bolinha?
E o Cara empolgado, movendo mundos e fundos, muitos fundos. Petrobrás na campanha! Dinheiro barato, baratinho, vamos comprar bastante! Nossas vendas tão caindo, nossos empregos vão acabando... ELE AGUENTA! O país aguenta! Tem muito dinheiro aí!
E os ministros vestiam camisa da Dilma, no Palácio do Planalto, em cerimônias oficiais, com dinheiro público, sorrindo felizes para a câmera! O clima de surrealismo. E os escândalos? Escândalos a granel, estampados na primeira página. A Justiça, nossa Justiça... dava umas multas de mentirinha, e o Presidente da República Federativa do Brasil, o que fazia? Fazia piada com a decisão da Justiça...
E depois quebrou o pau. Militantes petistas, devidamente identificados, tinha um candidato do PT, derrotado, no meio das tropas, impedindo uma comitiva eleitoral, de andar livremente pelas ruas. Só isso. Cidadãos, impedindo direitos fundamentais de cidadãos, direito de ir e vir, está lá na Constituição da República Federativa do Brasil, aquele documento.
Impedindo, ameaçando, paus, pedras, bandeiras. Jogaram coisas.
E como o amiguinho interpretou (?) todo o episódio? “Estou triste porque é o dia da mentira, NESTE PAÍS. Fazem de tudo para ganhar uma eleição”. Foi desmentido, cabalmente, pelas imagens na televisão.
E os guerrilheiros petistas, que nos trarão, quem sabe, a Revolução tão almejada na cabeça da nossa intelectualidade a favor. Do favor.
Teve um certo senhor, chamado Sergio Buarque de Hollanda, que disse que o brasileiro era “cordial”, definindo cordial como aquele a favor, o que abdicava de fazer a crítica. “não vamos magoar um companheiro...” Até o filho deste cavalheiro, senhor Chico Buarque de Hollanda, prestou um favorzão na sua adesão pública e entusiasmada à campanha...
Pergunte se os petistas identificados naquela violação de direitos fundamentais, desrespeitando a Lei do país, estarão respondendo a processo, terão policiais batendo à porta com mandados de prisão, por desrespeitarem a Lei publicamente. Imagino que não. Pergunte se os petistas aloprados, apanhados com 1,7 milhão não explicado em cima de uma mesa, foram condenados em algum processo. Não. É a famosa justiça do “DOA A QUEM DOER!”, proclamada.
Mas enfim, conseguiu-se o objetivo. Parabéns, capitão, artilharia, canhões, a batalha foi terminada. A senhora Dilma se elegeu, a situação pode ser mantida. Tudo como antes, no quartel de Abrantes. A casamata está intacta. É verdade que a oposição não foi extirpada. Aquele câncer. EU SOU PRÓ VOZ ÚNICA DO POVO, VOZ ÚNICA DE DEUS, EU SOU PRÓ VOZ ÚNICA! A MINHA VOZ ÚNICA! EU SOU CONTRA A OPOSIÇÃO, ESSES 3% AÍ, QUE NÃO ME AMAM! EU SOU O LÍDER, EU, EU, EU...” “E A OPINIÃO PÚBLICA SOMOS NÓS, SABE? O PODER... O PODER... O PODER... “
Ai, como é lindo! Eu sempre me emociono com elegias... tão angelical, nem que seja um anjo caído, ser A VOZ que tudo manda. Humano, demasiado humano...
Ser o Grande Senhor, acima de tudo, acima de todos... daí então, não é, quem sabe, o Grande Senhor vai distribuir umas migalhas pela estrada, e vai ficar tão emocionado, por ter feito tudo que ele fez... pelo seu povo...
domingo, 31 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта sinatti.blogspot.com
Postar um comentário