sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Banqueiro e o Estadista


Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus, 4, 8-11



A Era Lula concedeu aos nossos banqueiros um lucro recorde de R$ 199 bilhões. Pode-se dizer que os banqueiros dormiram de barriga (ainda mais) cheia neste Governo, “nunca antes na Hisftória desfte país”. Grande recorde para a galeria do nosso estadista!


Que tal isto para a nossa ditadura do proletário? Nossos comunas, o Partido dos Trabalhadores no Poder, o presidente-operário, este grande símbolo que nos arranjaram, que no discurso falam tudo pra agradar os pobres coitadinhos... e na prática, fornecem e participam dos banquetes pros ricos... mas será que são só os nossos comunas?


O que tem nosso homem de visão, nosso estadista, pra falar destes lucros dos banqueiros? “Graças a Deus os bancos estão ganhando dinheiro, porque quando eles não ganham dinheiro, eles dão mais prejuízo”.


Para comparar, veja-se que nos anos do Governo FHC, os lucros tiveram um lucro de R$ 30 bilhões. Nos oito anos seguintes do Governo Lula, eles aumentaram a miséria de 550 %. Banqueiros, já estouraram os rojões para comemorar os anos Lula? Já mandaram uma caixa de champanhe pro garoto? Olhem que ele merece! Para os seus negócios ele não foi um pai amoroso, foi uma mãe extremada... aumentar 550% sobre uma base de 30 bilhões? Olha, precisa ser muito estadista pra conseguir isso!


Para Lulinha e seus asseclas e seguidores, claro, o chefinho é a própria imagem do sucesso! Sua sucessora, a presidenTA Dilma, deu o tom, durante a campanha: “Ele nos ensinou o caminho”, foi sua frase beatífica para se referir ao Mestre... e a campanha seguiu o mote, adotando o slogan: “Com Dilma, pelo caminho que Lula nos ensinou!” http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u696630.shtml


É mole? Mais um pouco e o pessoal ia falar que Lula é o Caminho, a Verdade e a Vida... será que se perdeu até a noção do ridículo, nesse Reino alucinógeno? Algo de podre...


Lulinha ensinou mesmo o caminho: dá um por cento do PIB pra alguns milhões de miseráveis... dá outro um por cento do PIB pra meia dúzia de gatos gordos ficarem ainda mais gordos... e... abracadabra! 80% de aprovação, fazer a sucessora, ser o SUUU-CESSO!!!!! O Cara, dos votos! Ainda sobram uns 35% do PIB só de imposto que o Governo arrecada! Ainda dá pra distribuir muito dinheiro, nesta Grande Folha de Pagamentos que o Governo se tornou (80% do que se arrecada vai para o pagamento de funcionários / aposentados). Mas ainda tem os 18%, muita obra pra empreiteira, muito contrato! O negócio é fazer feliz a todos!


Claro que as obras fraudadas se sucedem, pontes ligando o nada ao lugar nenhum, embora a punição seja tão pouca. Claro que os serviços prestados são indigentes, pessoas deitadas no chão de hospitais, processos que duram décadas, índices de violência alarmantes, defesa civil inoperante, achaques de fiscais e jeitinhos, escolas que não ensinam, crianças na rua... Claro que o Brasil não consegue ultrapassar suas mazelas históricas, alterar sua estrutura de uma meia dúzia cagando dinheiro no meio de milhões de brasileiros afundando na merda. Claro que o Brasil não consegue educar milhões de brasileiros para que tenham um trabalho digno e honesto, e que fortaleça o Brasil perante as outras nações.


Mas o que isto preocupa os nossos homens de sucesso, nossos banqueiros e estadistas, que viajam de jatinho, e entornam os melhores vinhos, e andam muito perfumados e alinhados em ternos chiques, e que estão com o futuro garantido?


Nenhum comentário: