Vivemos tempos perigosos, vivendo num Estado em que vale tudo. Um Estado sem Lei, ou melhor dizendo, um Estado em que a Lei é letra morta.
Isto acontece em razão da impunidade generalizada. Principalmente quando ela ocorre nas esferas mais altas, e à vista de todos.
O grande mau exemplo de corrupção e podridão por todos os cantos, e nada dar em nada. Processos que se arrastam por décadas, provas contundentes afastadas com um palavrório qualquer, com uma canetada, com um dar de ombros indiferente à opinião pública.
Casos grotescos. Estupros. Assassinatos, os mais brutais. Gravações. Fotos. Pilhas de dinheiro. E nada dar em nada. O que é isso? Como levar a sério uma coisa dessas? O que é isto de exemplo pra nossos filhos? A grande vergonha que acomete o país, poder a psicopatas, a inúteis que não pensam em nada, que não ligam pra nada, deslumbrados pelo dinheiro.
Num país de ignorância. Últimos lugares em provas internacionais de educação. Num país de desigualdade social extrema. Últimos lugares do mundo. Não se poderia esperar coisa muito diferente mesmo.
Enquanto não resolvermos nosso problema de impunidade gritante, não poderemos sentir qualquer orgulho de termos construído um país decente.
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/pms-que-abordaram-atropelador-de-rafael-mascarenhas-teriam-pedido-r-10-mil/1306110/
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário