Vejam só como o Governo investe pesadamente, conscientemente, sordidamente, na tentativa de garantir um predomínio sobre a opinião pública. Não, não é paranóia, não é fantasia, é a realidade.
Isto é um dado concreto, extraído da revista Veja de 01.09.2010, na reportagem do jornalista Otávio Cabral: “A busca da hegemonia”. O link da reportagem segue aqui, vale a pena lê-la na íntegra: http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=661582
Na reportagem, ficamos sabendo que o Governo nomeou Ministro da Comunicação Social o ex-guerrilheiro, envolvido no sequestro do embaixador norte-americano durante a ditadura militar no Brasil, também ex-jornalista, Franklin Martins. E que “Desde 2007, Martins passou a despejar dezenas de milhões de reais em cerca de 3000 pequenas emissoras de rádio no interior do Brasil. Cada uma delas recebe de 5000 a 10 000 reais por mês. o preço que cobram para divulgar apenas notícias de interesse do partido e do governo. "Nós. por convicção ou necessidade. já tendemos a ser governistas. Ainda mais agora. recebendo verbas para financiar nosso funcionamento, a adesão ao governo Lula é total. Não há rádio ou TV no interior do país que fale mal do governo", diz um deputado da base aliada, dono de uma emissora de rádio em um pequeno estado do Norte. Citando a própria experiência, ele acrescenta: "Hoje, mais de 50% do orçamento da minha emissora vem de verbas federais. Antes do Lula, a rádio dependia do prefeito. Com o dinheiro do governo, já modernizamos o equipamentos e reformamos a sede da emissora. Os locutores e apresentadores estão orientados a dizer que tudo o que o governo faz é sempre bom". “
Um fato concreto. Dezenas de milhões de reais despejados pelo Governo, do nosso bolso, para atacar a nossa liberdade. E ninguém fala nisso, ninguém se espanta, ninguém questiona. É normal como acordar um dia, de uma noite cheia de sonhos estranhos, e se descobrir um monstruoso inseto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário