
Numa pequena matéria, na página 45 do jornal O Globo de 27.11.2010, ficamos sabendo que a Petrobras sairia do Equador, depois que o governo de lá alterou os contratos de exploração e prestação de serviços.
Ficamos sabendo também que o ministro de Recursos Não Renováveis do Equador, Wilson Pastor, anunciou que os investimentos de US$ 163 milhões da estatal brasileira no seu país não serão reembolsados.
E qual foi a reação do nosso Ministro das Relações Exteriores, nosso indefectível Celso Amorim? Ele declarou que: “Acho que é uma questão tranquila, não há qualquer drama em torno dessa situação. Não causou qualquer problema, qualquer estresse.”
Oh, mar de rosas! Oh, felicidade sem mácula! Como é bom, quando não é o seu dinheirinho que voa pela janela! É o dinheirinho dos brasileiros, mas no que isso afeta o polpudo salário do ministro, suas aprazíveis viagens pelo mundo, para fazer seus discursinhos?
Contanto que não deixe de exaltar as qualidades do querido chefinho, o Nosso Guia! Vai continuar rindo feliz pela vida, sem drama, sem estresse... rindo com as piadinhas do chefe, a última foi que o chefinho o presenteou com uma pílula de Viagra... rá rá rá, chefinho, que senso de humor! Me pegou direitinho! Cafezinho?
E vamos nós, a Petrobras levando mordidas dos nossos vizinhos... Evo Morales, na Bolívia, não destacou forças militares para ocupar propriedades da Petrobras? O Bananão entubou, e agora todo mundo quer tirar sua casquinha... já perdeu até o impacto, a mordida do Equador agora só tem lugar na página 45... sem estresse... relaxa e goza...

Nenhum comentário:
Postar um comentário