
Marta Suplicy: "Relaxa e goza".

Delúbio Soares: "gozei..."
Chamada da reportagem de sexta-feira, 29.04.2011, do Globo:
“Como previra Delúbio, mensalão vira mesmo piada de salão entre petistas”. “Jantar na casa de Marta Suplicy festeja volta ao partido de seu ex-tesoureiro”
Precisa dizer mais alguma coisa, sobre o estado moral de nosso país? Não precisa, mas vamos dizer mais algumas coisas.
Como o discurso do deputado Jilmar Tatto (PT – SP), defendendo a volta de Delúbio:
Eu sou católico. Para uma pessoa obter perdão é preciso quatro coisas: o pecado, o arrependimento, a penitência e a promessa de que não vai pecar de novo. Perfeito, só Deus! As críticas à aprovação da vota do Delúbio não seguram dois dias de manchete de jornal.”
Que tal? E a frase da nossa senadora petista, pelo Estado de São Paulo, Marta “relaxa e goza” Suplicy?
É melhor voltar logo, pois o assunto terá pouco espaço nos jornais, por causa do casamento do príncipe William.
Enquanto isso, saindo dos salões de festas, e das piadas, e dos santos de pau oco, vemos a imagem de um outro Brasil no jornal O Globo de hoje: “Assassinato de adolescentes no Nordeste sobe 33,7% em dois anos”. Conhecemos algo da história de duas mulheres que vivem em bairros marginalizados do Recife:
Maria José Lopes da Conceição, de 78 anos, com cinco filhos já mortos, acaba de enterrar o neto de 16 anos, assassinado com 12 tiros na cabeça.
Sua vizinha, Jacineide Maria da Silva, de 40 anos, já perdeu cinco maridos e um filho, de 14, assassinado por engano durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes.
São apenas dois casos, entre os 8.210 assassinatos de jovens entre 12 e 18 anos que se projeta para o Nordeste, num período de seis anos, entre 2007 e 2013, e isso levando-se em conta apenas os municípios nordestinos com população superior a 100 mil habitantes. Para o país, a projeção é de 33 mil adolescentes assassinados.
E qual é a manchete de capa do mesmo jornal, no mesmo dia? “Programa de segurança de Dilma não sai do papel” - “Principal projeto de combate à violência tem corte de R$ 1 bilhão”.
Para terminar, faço minhas as palavras de Rubem Paes, que publicou a seguinte carta no Globo do dia 30.04.2011:
“Delúbio Soares volta ao PT. Fichas-sujas numa boa. Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argello no Conselho de Ética do Senado. Debocham de nós. Tratam-nos como idiotas. Dá para se acreditar na Justiça? Sem Justiça dá para se querer um país sem violência, civilizado e seguro? Claro que não!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário